segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CrossPolo é novidade da Volkswagen



A montadora alemã Volkswagen lançou a versão off-road do hatch VW Polo, que ganhou o nome de CrossPolo. Com um aspecto aventureiro o novo modelo alemão segue as linhas do modelo brasileiro CrossFox com para-choque dianteiro com faróis de neblina e profundidade, rack longitudinal e, também teve a suspensão elevada em 1,5 centímetros.
Porem, o CrossPolo não vem equipado com estepe na traseira e vem com mais apliques de plástico nas partes laterais. Outra diferença com o CrossFox são os pneus que são exclusivamente de uso urbano enquanto o CrossPolo possui pneus de uso misto. Nosso CrossFox parece mais um SUV perto do CrossPolo com estilão off-road e se percebe que o principal apelo do modelo é mais a estética já que o modelo não possível sistema 4×4.
Por enquanto, o novo modelo do hatch Polo só vai ser comercializado na Europa e no Japão, onde o mercado tem uma grande oferta de SUVs e crossovers. O CrossPolo está disponível em três tipos de motorização a gasolina e três a turbodiesel common-rail. Os propulsores a gasolina são 1.2 de 70 cv, 1.4 de 85 cv e o novo 1.2 TSI de 105 cavalos de potencia que consegue atingir de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e a velocidade máxima pode chegar em 188 km/h, com consumo médio de 18 km/l e emissões de 128 g/km de CO2.

Já as opções a diesel são compostas pelo motor turbocomprimido de injeção direta common-rail de 1,6 litros, disponível em três potencias diferentes sendo elas: 75 cv, 90 cv e 105 cv de potência máxima. O consumo médio de combustível dos três modelos é de 23 km/l e emissão de 113 g/km de CO2. Existe também a opção de cambio DSG (com embreagem dupla) de sete marchas automático ou manual de seis velocidades.
Além das opções de motores o modelo vem equipado com rodas de liga leve aro de 17 polegadas e pneus 214/40, grade frontal em colmeia, retrovisores em preto, faróis em máscara negra e suporte de teto para bagagem. Na parte interna o crossover recebeu pedais em alumínio, volante e em couro, costura contrastantes e acabamento em tecido que muda de cor, de acordo com a pintura da carroceria. A traseira conta com a parte inferior tingida de preto com um aplique na cor prata e spoiler.
O modelo só será comercializado apenas na carroceria de quatro portas e seu preço inicial parte de 30.000 Euros, mais caro que na versão normal. A versão aventureira ainda ganhou a gravação do nome do modelo nas laterais com o mesmo tipo de fonte utilizado no escrito da Saveiro Cross. Segundo a montadora alemã o próximo modelo da marca a ganhar versão aventureira será o Golf. Especula-se também que o nosso CrossFox será exportado para o mercado Europeu ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário